Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



Partilhe esta Página


Laços de Amizade
Laços de Amizade

Imagem ilustrativa.

LAÇOS DE AMIZADE (Bond of Brother)
Wes Yoder 

Nossas histórias revelam muito sobre quem somos, nossa identidade, o que nos tornaremos e no que nós investiremos nossa vida.

Alguma vez, alguém já lhe disse o quão importante é a sua história, tanto no contexto no qual você enxerga seu verdadeiro “eu” e como é uma bênção você poder estar junto à sua família e amigos? 

A maioria dos homens vive uma vida oscilando entre culpa, vergonha, melancolia e tristeza. E, claro, entre os segredos. Segredos que acreditam serem pessoais. Que surpresa é descobrir outros homens com lutas semelhantes, tão semelhantes mas não completamente. Não em todos os detalhes específicos, mas semelhantes o suficiente para saber que nenhum homem está sozinho.

O que pensamos que somos é parte do engano do paradigma construído por nós mesmos e parte do que foi passado a nós pela sociedade em que vivemos. Esta alienação muitas vezes vem através de nossas famílias e pela decepção causada por parte daqueles em que confiávamos, que deveriam ser aqueles a nos trazer vida. 

Aí é onde a maioria dos homens fica paralisado. Em silêncio. Não sabem o que dizer ou fazer com esta terrível sensação de vazio interior. Mas o primeiro princípio da amizade é a autenticidade, uma verdadeira consciência de si mesmo e das correntes comuns que prendem todos os homens. Saber que o que está dentro de você é vivido por todos os homens é uma das chaves que abrem as portas para o mundo das amizades e, daquilo que ousamos dizê, da masculinidade saudável.

Um pouco mais de quatro anos atrás, um amigo meu e eu começamos um jantar de homens e grupo de compartilhamento que se reúne uma vez por mês. A premissa: os homens não falam sobre o que realmente se preocupam, mas quando o fazem, coisas espantosas começam a acontecer.

Divertimento. Amizades autênticas. Ajuda na compreensão profunda sobre quando estamos tristes e nas dificuldades do dia a dia. Compartilhando as histórias de nossas vidas, incluindo o bom, o mau e o feio. Na companhia de homens onde não há outra conversa além de esportes, clima e muita conversa de trabalho.

Junte-se a nós para esta conversa e vamos dar-lhe algumas ferramentas para ajudar a iniciar o seu próprio grupo. Provavelmente, você ficará encantado e espantado, ao ouvir o que outros homens têm a dizer sobre o que se passa com eles.

Jesus disse que veio para ‘libertar os cativos’, e ‘que a verdade nos liberta’. Estou nessa. E você?

É hora de parar de fingir que não conhecem uns aos outros.

Deus os abençoe!

https://www.udf.org.br

https://aguias100limites.comunidades.net/